4 passos para sua empresa economizar com a conta telefônica

4 passos para sua empresa economizar com a conta telefônica

4 passos para sua empresa economizar com a conta telefônica

Neste artigo, apresento os 4 passos para sua empresa economizar com a conta telefônica, desde um bom gerenciamento telefônica até a escolha do profissional que ajudará sua empresa.

Quer saber como ter atendimento automático (URA) em seu PABX Alcatel?

Os custos com telefonia nos dias de hoje na empresa representam na maioria das vezes um percentual alto, devido ao fato de ser um ponto vital para a sobrevivência do negócio.

Passo 01: Compra ou locação de uma Central de PABX.

Este primeiro passo é o mais importante, pois determinará os recursos e acessórios que poderemos acrescentar na Central de PABX de sua empresa.

Uma central atual deve dispor dos principais requisitos conforme abaixo:

  • Ter a opção de roncos Digitais DDD (usando a tecnologia PCM R2 ou mesmo a tecnologia IP).
  • Ter troncos IP,
  • Ter ramais IP,
  • Opção de tronco celular ( placa tronco celular).
  • Interface de ramais digitais ou Mesa Virtual .
  • Licença para bilhetagem IP ou uma saída serial.
  • Ser Híbrido ( Funciona com a tecnologia digital e IP) permitindo assim uma migração e evolução com controle e aproveita o legado existente na empresa.
  • Escolher uma empresa qualificada para instalar, programar, treinar os usuários e apta a dar suporte conforme a demanda.

Passo 02: Gerenciador telefônico Soma full

Software acessório que deve ser interligado á uma central de PABX através de uma porta serial ou pela rede de dados do cliente e tem por objetivo controlar todo o custo telefônico da empresa e seus departamentos.

Com  o gerenciador telefônico Soma Full,  é possível controlar os custos por ramal, centro de custo, departamento, etc.

Permite se obter uma economia que pode chegar a 35% da conta telefônica.

Excelente relação custo benefício,

A instalação, ativação e treinamento depende de um técnico qualificado.

Há uma versão “DEMO” por 30 dias ( não inclui instalação e treinamento).

Passo 03: dos 4 passos para sua empresa economizar com a conta telefônica mais eficiência, o tronco celular ou interface celular

Sem dúvidas, as ligações celulares representam um peso alto nos custos com telefonia de uma empresa, por isto o uso da interface celular ou tronco celular é a melhor solução.

Como funciona?

Na maioria das vezes, as empresas tem suas linhas fixas e seus colaboradores as usam para fazerem as ligações celulares, locais e mesmo DDD.

Mas as ligações de fixo para celular na maioria das vezes tem um custo que pode chegar a custar 4 vezes mais se comparado a uma ligação celular para celular.

Nestes casos se recomenda que a empresa faça um plano corporativo celular, isto é, se faz um estudo da média de consumo em minutos das ligações celular local e DDD e se contrata um plano de uma operadora celular.

Se a Central de PABX já tiver o tronco celular, basta inserir um “CHIP” GSM e configurar adequadamente a rota de saída.

Se a empresa não tiver o tronco celular, pode usar uma acessório do mercado chamado Interface Celular que acoplado á um tronco analógico permite usar um “CHIP” GSM, fazer as configurações adequadas .

Um bom dimensionamento feito por um profissional qualificado, permite que a empresa possa economizar até 50% na conta celular.

Passo 04: Ter uma eficiente assistência técnica

Para finalizar, o passo 4 é a escolha da empresa ou o profissional que vai dar assessoria e toda a assistência na implantação dos passos anteriores e se ão for bem escolhido os resultados serão “BAIXOS”.

Se sua empressa seguir estes 4 passos, vai economizar muito com a conta telefônica, um atendimento por um profissional qualificado gera um diferencial enorme para sua empresa, evita desperdício, gera um atendimento eficiente eviatando asssim que sua empresa fique horas ou dias prada sem telefone.

Ter um contrato de manutenção com uma empresa especializada que tenha técnicos qualificados e treinamento, além de ter também materiais sobressalentes e ferrmental especifico para atendimento, evita que sua empresa fique parada sem comunicação da telefonia pos horas e até por dias.

APARELHO KS IP 8012
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