Atendimento personalizado no PABX Alcatel OMNI PCX Office

03 passos para implantar atendimento personalizado no PABX Alcatel OMNI PCX Office

03 passos para implantar atendimento personalizado no PABX Alcatel

Conheça os 03 passos para implantar atendimento personalizado no PABX Alcatel OMNI PCX Office na sua empresa, com MENU de opções para as ligações entrantes.

Um sistema de atendimento automático bem dimensionado proporciona para a Empresa maior qualidade no atendimento, rapidez no atendimento de ligações e economia, além de proporcionar a satisfação do cliente.

Um Atendimento profissional deve ser bem dimensionado conforme as necessidades da empresa e deve também ser claro para que liga para a empresa.

PASSO 01: Dimensionando o atendimento

O ideal é que se estabeleça um fluxo de atendimento com 3 ou 4 opções para atendimento, além de se informar a opção de a qualquer momento o interlocutor digitar o ramal desejado e a opção de sempre falar com a telefonista, recepção ou um  grupo de atendimento.

EXEMPLO: ” Você ligou para a central de PABX, a qualquer momento digite o ramal desejado ou “1” assistência técnica, “2” para vendas, “3” para financeiro ou aguarde para ser atendido”.

PASSO 02: Gravação em estúdio

Dimensionado o fluxo de atendimento e montado o texto, é hora de se fazer a gravação em um estúdio.

Antes de se gravar a mensagem em estúdio, deve-se tomar alguns cuidados:

  • Se atentar a pronúncia, principalmente no caso de nome de empresa, algum serviço ou frase em outro idioma;
  • Definir se terá voz feminina ou masculina;
  • Formato da gravação que será entregue;
  • Se o estúdio permite ouvir a gravação antes da entrega;
  • Avaliar o custo que o estúdio cobra.

PASSO 03: Programação no PABX

  • Recomendamos que este passo seja feito por um técnico especializado na central de PABX Alcatel OMNIPCX Office;
  • Necessário converter para o formato do PABX a menagem que veio de estúdio;
  • O técnico deve enviar a mensagem para o PABX e fazer a configuração do sistema de atendimento;
  • Configurar os grupos conforme estabelecidos no passo 01;
  • Configurar o ramal de atendimento geral ( quando não se tecla nada, tecla um ramal ou grupo errado);
  • Fazer todos os testes conferindo todas as possibilidades conforme a mensagem e a programação.

Obs: * Atentar para o ramal atendedor no caso de o interlocutor não teclar nada ou teclar algum número errado

Conferir se os grupos de atendimento estão corretamente dimensionados e cada grupo tenha os atendedores conforme programado, para que quando a ligação seja enviada a este grupo não fique sem atendimento.

APARELHO KS IP 8012
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